sábado, 8 de fevereiro de 2014

Primeiro Volume - Amigas Para Sempre

Melissa: com pouco mais de um metro e meio de altura, a garota continuava a mesma pequena, frágil e tagarela menina. Embora seu cabelo tivesse escurecido uns dois tons e seus cachos louros não se formassem mais, ela ainda mantinha aquele ar angelical, carregado por um olhar ingênuo e um sorriso aconchegante e divertido. As pessoas normalmente gostavam de Melissa assim que a conheciam, porque quando ela sorria, conquistava quem estivesse ao redor. 



Roberta: era mais alta e com poucas curvas em seu corpo magro. Seus cabelos ainda eram castanhos e compridos, com as pontas quebradiças batendo em suas costas. Os olhos um tom mais claros que o castanho de seus cabelos ainda se destacavam em seu rosto redondo. As sobrancelhas grossas e bem desenhadas tornavam o seu olhar marcante e expressivo. Era uma pena que a falta de vaidade, roupas largas e um tênis surrado, encobrissem a sua beleza. Mas Roberta não se importava, por que gostava de chamar a atenção, mas por suas atitudes, não por beleza. E geralmente ela era a rebeldia entre o grupo de amigos.



Denis: agora era bem mais alto do que Roberta e seu corpo antes magro e todo desmilinguido, se tornara forte e definido. Dava para notar através da camiseta os ombros e o peitoral largo. Somente o seu rosto infantil, seu olhar levemente atentado e os cabelos negros, cacheados, aparados na altura da testa, eram os mesmos de oito anos atrás. Denis se tornara um garoto lindo. Alto, forte, cativante e muito charmoso. Sempre tivera essas qualidades desde pirralho, mas agora ele fazia um sucesso com as meninas que, ás vezes, o deslumbrava. E com um meio de amigos festeiros e populares, ficava cada vez mais difícil sustentar a mesma amizade que os três mantinham na infância.


Jonas: um garoto magricelo e de pele morena. Cabelo raspado rente à cabeça e olhos cor de mel. Ele usava aparelho dentário e tinha também de usar óculos de grau, mas desde a invenção das lentes de contato, seus óculos foram aposentados. Jonas não era um menino atraente, esportista ou inteligente. Ele era egoísta, egocêntrico e gostava de sacanear todos aqueles que não faziam parte de seu mundo de garotas, festas e futebol. Mas Jonas sabia que sua vida boa se devia à sorte de ser filho da diretora e ter um amigo como Denis ao seu lado. O que facilitava noventa por cento a sua vida e ele sabia tirar proveito disso.

Angélica: uma menina de cabelos coloridos de vermelho e peitos fartos. Aliás, tudo era farto demais em Angélica. Os seios, a boca, a maquiagem, os decotes, as bebidas, as drogas e o sexo. Era o que todos falavam dela: a ruiva exageradamente gostosa da turma A. Roberta a conhecia por causa do ano passado, eram da mesma sala no primeiro colegial, mas nem se falavam. Nenhuma das duas se importaria se não as colocassem na mesma sala este ano.